Veja as datas do recebimento do Pis e Pasep

Postado em 12/06/2015 9:36

 

Desde 1990 o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e da Caixa Econômica paga um abono salarial no valor de um salário mínimo vigente no ano de pagamento do PIS. Mas para ter direito ao PIS/PASEP, como é popularmente conhecido o abono salarial, o trabalhador deve estar enquadrado em algumas regras básicas.

 

O PIS Programa de Integração Social e o PASEP Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada e o PASEP aos funcionários públicos. O PIS é administrado e pago pela Caixa e o PASEP pelo Banco do Brasil.

 

para ter direito a receber um salário mínimo de abono salarial o trabalhador deve atender aos seguintes critérios: Ter exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base; Esteja cadastrados há pelo menos 5 (cinco) anos no Fundo de Participação PIS/PASEP; Ter recebido até dois salários mínimos de remuneração média mensal no ano-base (2014). Para saber se tem direito ao PIS  saiba como calcular PIS. Estar relacionado na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), esta é uma obrigação do empregador, que deve enviar dentro do prazo de entrega a RAIS ao Ministério do Trabalho.

 

Calendario-do-PIS-2015-Caixa

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com