Urgente: Amostras de cerveja da Backer continham dietilenoglicol, aponta laudo da PC

Postado em 09/01/2020 19:55

BAKER

O jornal o Tempo acaba de postar a noticia:

Amostras de cerveja da Backer continham dietilenoglicol, aponta laudo da PC

Em laudo encaminhado para a Polícia Civil, especialistas indicam a presença da substância dietilenoglicol na cerveja Belorizontina, da marca mineira Backer. A instituição confirmou que o laudo é verídico e foi emitido nesta quinta-feira (9).

Conforme aponta o laudo, duas amostras de cerveja encaminhada pela vigilância sanitária apresentam a presença da substância, em exames realizados preliminarmente. Ambas pertencem aos lotes L1 1348 e L2 1348.

A substância pode ter sido a causadora da “doença misteriosa” que, até agora, acometeu pelo menos oito pessoas em Belo Horizonte. Uma delas morreu.

O que é o dietilenoglicol?

O dietilenoglicol é uma substância anticongelante, de uso muito comum na indústria. Sua ingestão pode provocar intoxicação com sintomas como insuficiência renal e problemas neurológicos, de acordo com o infecnologista Carlos Starling.

“Em geral, esse produtos são usados por exemplo em congeladores, freezers, para limpeza. Ele pode estar presente (na cerveja) e não ter nada a ver”, afirma o médico.

Entretanto, de acordo com ele, o fato de ter a presença do produto no local não significa que seja a causa, porque é usado em várias atividades industriais. “Sei que é usado como anticongelante, em refrigeradores pra evitar congelamento”, diz o médico.

Saiba como identificar o lote da cerveja Belorizontina, da cervejaria Backer que deve ser recolhida.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/amostras-de-cerveja-da-backer-continham-dietilenoglicol-aponta-laudo-da-pc-1.2282540

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!