fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Belo Horizonte
  • Samp, que é uma espécie de um bolsão de segurança da Barragem da Mina de Pau Branco, localizada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte se rompeu na manhã deste sábado (8).

Samp, que é uma espécie de um bolsão de segurança da Barragem da Mina de Pau Branco, localizada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte se rompeu na manhã deste sábado (8).

Image
A Barragem da Mina de Pau Branco, localizada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte se rompeu na manhã deste sábado (8). foto redes sociais

A Barragem da Mina de Pau Branco, localizada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte se rompeu na manhã deste sábado (8). foto redes sociais

Uma barragem rompeu, na manhã deste sábado (8), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as primeiras informações, trata-se da Mina de Pau Branco, da empresa Vallourec.

O Corpo de Bombeiros afirmou que quatro equipes estão a caminho para atender o rompimento.

Vídeos que seriam do local mostram a lama na BR-040 e impedindo o trânsito na rodovia. De acordo com os bombeiros, não há informações de vítimas. O trânsito na região se encontra parado e o material da barragem segue descendo no sentido da BR 040. O Batalhão de Operações Aéreas também já esta a caminho.

Atualização 08/01/2022 as 11:36hs: Informações de agora. Não foi a barragem que rompeu. Foi um samp, que é uma espécie de um bolsão de segurança. Mas o volume é bem menor. Devido ao volume a informação inicial era do rompimento da barragem da Mina Pau Branco.

Abaixo audio do William, Diretor da Defesa Civil de Nova Lima:

Corpo de bombeiros desmente notica sobre rompimento de barragem na região metropolitana de Belo Horizonte

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/0951hs-inmet-acaba-de-publicar-um-alerta-vermelho-para-chuvas-acumuladas-na-regiao-de-divinopolis/