União de lideranças regionais é o caminho para fortalecer a economia dos municípios

Postado em 11/07/2019 7:50

Potencialidade. Assim é vista a região pelas lideranças ligadas ao setor industrial em Divinópolis e região. Ao contrário do se pensa ela não está parada e se posiciona economicamente.

Um dos pontos que mostra que o crescimento da região não parou é a geração de empregos. O CAGED acompanha mensalmente a abertura de empregos formais na região. Nova Serrana lidera a região. Só no quarto mês do ano foram feitas 2.138 novas contratações. A tendência positiva também ocorre em Bom Despacho, Pará de Minas e Formiga. Em Divinópolis o setor de serviços se destaca.

Apesar do que se pensam a cidade não está parada. Esta foi à frase usada pelo especialista em projetos e gestão pública. Preparar a cidade para ser uma referência de investimentos é o caminho para o fortalecimento da economia. Outra coisa que precisa de ficar clara é que Divinópolis passa por uma mudança de mercado e exige tempo para resultados.

Dentro deste contexto os gestores precisam aprender a explorar este potencial. Um dos exemplos é o complexo de Saúde São João de Deus.  Ele está entre as cinco maiores empresas de Divinópolis. O município precisa unir forças para vencer alguns gargalos. Um deles de logística. A duplicação da MG 050 é essencial.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com