fbpx
Pular para o conteúdo

Último dia para votar nas candidatas ao “Mulheres Notáveis 2020”

Image

Termina nesta sexta (24) a votação para a premiação “Mulheres Notáveis” 2020 (clique aqui para votar ). A homenagem realizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora da ACID. A entrega do troféu ocorrerá em cerimônia a ser realizada em 13 de março. 

Conheça abaixo o perfil das profissionais do Sistema MPA que concorrem nas categorias “radialista” e “publicitária”:

Carla Mariela

Carla Mariela Radialista

A radialista é graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo desde 2007. Carla iniciou sua carreira atuando em campanhas políticas da cidade de Divinópolis. Em seguida atuou no jornalismo online e impresso através do Gazeta do Oeste como repórter de política. No jornal Gazeta cobriu reuniões da câmara municipal, acompanhava os acontecimentos relacionados aos vereadores, e prefeito de Divinópolis e da região, além da legislatura dos deputados estaduais.

A aproximação do Sistema MPA ocorreu através da parceria entre os veículos de comunicação Gazeta e Rádio Minas. Convidada pelo presidente do grupo, Mayrink Junior, Carla iniciou sua carreira como jornalista cobrindo a editoria de política e logo estaria atuando nos demais seguimentos da redação. Carla Mariela já apresentou os programas Bom Dia Divinópolis, Rádio Mulher , Bate Papo da Tarde, e trabalha assiduamente na cobertura de eventos de grande porte como a Divina Expô e já comandou a cerimônia do concurso Rainha do Rodeio. 

Como fato marcante e recente de sua profissão, Carla relata a cobertura ao vivo e direto do local, sobre a investigação do caso policial “Garota Amanda” (assassinada no bairro Lagoa dos Mandarins).  Carla Mariela é uma experiente profissional mas, acima de tudo, uma apaixonada por sua profissão. A radialista/repórter escolheu esta carreira por gostar de escrever, contar e ouvir diferentes histórias, e estar sempre em contato direto com as pessoas. 

Amanda Gontijo 

Amanda Gontijo publicitária

A publicitária Amanda Gontijo integra a equipe do Sistema MPA desde 2005, e atuou até o ano de 2011 no setor operacional do grupo de comunicação que engloba os setores de programação comercial, gerenciamento de outdoor, atendimento a clientes internos. No ano seguinte Amanda estabeleceu sociedade com o grupo União (ao lado de Claudia Tavares e José Hailton) e passou assim a integrar a equipe de vendas do Sistema MPA. 

Bacharel em psicologia e com MBA em marketing estratégico e branding. Amanda relata que durante o trabalho no setor operacional pode aproximar se da rotina do atendimento ao cliente e agências. Através da formação pôde entender melhor as necessidades e realidade de cada cliente e seus variados perfis de público. Já atuando na função de publicitária optou por buscar mais conhecimento e proporcionar melhores resultados aos  clientes através de vários outros cursos e workshops em Marketing, PNL, Leader Coach, participação no BNI, até a especialização com MBA em Marketing Estratégico e Branding. Amanda Gontijo relata que os cursos agregaram e facilitaram o trabalho desde a comunicação, a elaboração de melhores estratégias e planejamento, até a compreender melhor o comportamento do consumidor, para criar junto aos clientes campanhas mais eficazes e buscarem juntos os melhores resultados.