fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Arcos
  • Três homens são presos em flagrante por tráfico de drogas em Arcos

Três homens são presos em flagrante por tráfico de drogas em Arcos

Homens presos por tráfico de drogas em Arcos
Todos os indivíduos foram presos em flagrante.

Durante uma operação de busca e apreensão no bairro Esplanada em Arcos neste sábado (28), um cidadão que preferiu não se identificar por medo de retaliações foi até as autoridades e relatou uma série de informações cruciais. Segundo ele, na Rua Vereador Iraci Quirino Zica, n° 190, Bairro Califórnia, um indivíduo estava envolvido em intenso tráfico de drogas, de que ele, inclusive, estaria vendendo drogas para um outro indivíduo da cidade de Divinópolis. O denunciante também afirmou ter testemunhado a chegada de um veículo que descarregou uma caixa na residência.

Em posse desses detalhes, os policiais se deslocaram até o endereço indicado para verificar a veracidade da denúncia. Ao se posicionarem em um local estratégico, os policiais visualizaram o momento em que um sedan preto chegou à residência. Dois indivíduos desembarcaram do banco de trás, entraram na casa por um curto período e saíram rapidamente, entrando no veículo que seguiu em direção ao bairro Esplanada.

Diante da suspeita fundada, as demais viaturas foram informadas e foram abordadas o veículo em questão. Os ocupantes foram identificados como Caio e Cristiano. Durante a busca pessoal, foi encontrada com Caio uma quantidade de substância suspeita, aparentemente maconha, devidamente embalada com fita vermelha. De acordo com a Polícia Militar, Caio admitiu que ele e Cristiano conseguiram chamar um motorista de aplicativo para levá-los até a casa de um indivíduo chamado Diogo, com a intenção de comprar a substância, pela qual pagariam a quantia de R$ 2.000,00 em dados futura.

A polícia então esteve na residência de Diogo, onde visualizaram o suspeito dormindo em um quarto próximo ao muro, junto a um pacote contendo oito barras de maconha envoltas em plástico vermelho, semelhante à droga apreendida com Caio. Diante da situação flagrante, as autoridades entraram na residência e além das barras de maconha, foram encontradas uma porção de cocaína, uma balança de precisão e R$ 57,00 em dinheiro.

Todos os indivíduos foram presos em flagrante e designados ao hospital, onde foram avaliados por um médico. Em seguida, foram levados à presença da autoridade de polícia judiciária para as providências cabíveis.

Todo o material apreendido ficou sob custódia dos responsáveis ​​militares, sendo posteriormente entregue à delegacia.

Caio possui antecedentes por tráfico de drogas e Diogo por tráfico de drogas. Contra Cristiano, há apenas informações sobre envolvimento com armas de fogo.