fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Veja as atividades do ‘Maio Amarelo’ promovidas pela Nascentes das Gerais

Veja as atividades do ‘Maio Amarelo’ promovidas pela Nascentes das Gerais

Image

A Nascentes das Gerais, concessionária que administra o Sistema MG-050, mobiliza esforços para o mês em que a conscientização   tem como foco colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para despertar em motoristas e pedestres, atitudes conscientes no trânsito. O projeto foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e a ação de segurança no trânsito leva a cor amarela por simbolizar Atenção no trânsito.

As ações empreendidas pela concessionária integram o Plano de Gestão Social (PGS) da empresa. As atividades incluem palestras sobre condução segura no trânsito em empresas, blitz educativas com motoristas, concurso entre os colaboradores da AB Nascentes das Gerais para o setor que fizer a melhor decoração com a temática, além de distribuição de material impressos para conscientização.

A programação conta também com destaque visual na iluminação da fachada da concessionária na cor amarela, faixas e banners nos pedágios e nos Atendimentos aos Usuários, além do podcast AB Conscientiza, com episódios da série “Juntos Salvamos Vidas”, com temáticas para o Maio Amarelo, que estarão disponíveis semanalmente na plataforma do Spotify.

De acordo com Bárbara Vítor, coordenadora do Plano de Gestão Social (PGS), as ações de educação para o trânsito são realizadas durante o ano todo, mas neste período as atividades são intensificadas com o objetivo de conscientizar a população das cidades lindeiras. “Acredito que cada pessoa que abordamos será uma multiplicadora de conscientização sobre um trânsito mais seguro”, ressalta.

 

Confira a agenda do Maio Amarelo:

Dia 29 de abril
Blitz educativa “Pedestre na Via”
Local: Faculdade Pitágoras (Rua Santos Dumont, 1001 – Manoel Valinhas, Divinópolis)

Dia 2 de maio
Lançamento da série “Juntos Salvamos Vidas”, do podcast AB Conscientiza
Local: Spotify

Dia 4 de maio
Palestra de Educação para o Trânsito
Local: ABC Atacadista (Centro de Distribuição, no km 124 da MG-050)

Dia 6 de maio
Blitz educativa “Usuário na Via”
Local: base da Polícia Militar Rodoviária (KM 75 da MG-050)

Dias 17 e 19/05
Palestra de Direção Preventiva e Simulado de capotamento
Local: SEST/SENAT – (Av. Martin Cipriem – Jardim Belvedere II, Divinópolis)