Settrans orienta unidades escolares sobre segurança no trânsito

Postado em 20/04/2018 7:00

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) orienta motoristas sobre as infrações de trânsito na porta de escolas do município. Todos os dias, os agentes de trânsito fazem abordagem em quatro escolas com fluxo grande de veículos para minimizar os impactos no trânsito.

São 36 escolas em Divinópolis com maior movimento na entrada e na saída das aulas. A Settrans vai diariamente à porta de quatro delas, em regime de escala, para abordar e orientar os motoristas quanto às possíveis infrações.

De acordo com a educadora de trânsito Consuelo dos Santos Toledo, os agentes da Settrans orientam os motoristas sobre as infrações cometidas ao deixarem os alunos nas escolas. “As principais infrações são parar na fila dupla, não usar cinto de segurança, transportar a criança sem cadeirinha, usar o celular ao dirigir e dirigir na contramão”, explica.

A partir da percepção dos agentes da continuidade das infrações, a Settrans realizou, na noite de quarta-feira (18/04), na escola Cecri, palestra para pais, em que orientou sobre as ações na porta das escolas. O convite partiu da direção da unidade escolar.  “Cerca de 300 pais participaram, e nós damos explicação sobre as infrações e orientamos sobre como deixar as crianças na escola com segurança”, ressaltou a educadora.

Durante as abordagens nas portas das escolas, os agentes também verificam se existem vans que estacionam ou ônibus escolares para delimitar área de estacionamento e oferecer mais segurança aos alunos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com