Publicidade

Settrans inicia campanha “Assédio não tem lugar”

Postado em 19/03/2021 13:34

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) – programa Educa Trânsito, iniciou nesta semana, a Campanha “Assédio não tem lugar”.

No total, já foram fixados 95 cartazes de alerta para os usuários dos transportes coletivos e um outdoor foi colocado na entrada da cidade, na avenida JK, para conscientizar e amparar as vítimas. Outros outdoors serão colocados dentro da cidade.

Em 2018 foi criada a Lei com o objetivo de instituir uma política de combate e prevenção ao assédio sexual como forma de violência contra as mulheres no sistema municipal de transporte público coletivo de passageiros. Além disso, consistente em ações afirmativas, educativas e preventivas ao abuso sexual e violência contra a mulher, que comumente acontece no interior dos ônibus.

Advertisement

O secretário municipal de Trânsito, Lucas Lopes, acredita que desta forma, muitos abusos poderão ser prevenidos ou amparados através da gestão pública atual. “A campanha publicitária dá voz às pessoas que são assediadas, principalmente nos meios de transportes, para que elas tenham segurança para fazer suas denúncias anonimamente através dos canais de comunicação. É um incentivo para que as pessoas que sofrem esse assédio não fiquem caladas”, ressaltou.

Para denunciar, disque 180, 181, 127 ou (31) 3330 – 9504. É rápido e anônimo. Desta forma, você contribui com a segurança das mulheres no transporte público.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!