SEST SENAT de Divinópolis apresenta simulador de direção nesta quinta

Postado em 29/03/2017 14:11

Para aprimorar o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentar a segurança no trânsito e reduzir os custos dos transportadores, o SEST SENAT passa a utilizar simuladores híbridos em seus treinamentos. O projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito” disponibilizará 60 equipamentos para treinar e capacitar motoristas de caminhão, ônibus e carreta.

A meta é formar 50 mil profissionais em três anos. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E. O SEST SENAT Divinópolis apresenta o equipamento nesta Quinta-feira, dia 30, às 09:30h. Na unidade foi construída uma sala específica para o treinamento de alto padrão tecnológico e didático, como sistema de som e imagens digitais. Ao todo estão sendo investidos R$ 41,5 milhões.

Além dos equipamentos de ponta, o projeto inclui proposta pedagógica, capacitação de instrutores, desenvolvimento dos cursos e horas técnicas de manutenção. Cinco cursos adaptados ao equipamento também estão sendo lançados. Os conteúdos abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e de cargas especiais e manobras.

Esta é mais uma ação que reforça a visão do SEST SENAT de que a direção segura e eficiente é fundamental para a redução de acidentes e mortes no trânsito, para a economia de combustível, para redução dos custos de manutenção dos veículos e para minimizar os impactos ao meio ambiente.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com