Servidores da Settrans participam de treinamento semafórico

Postado em 08/10/2018 16:56

Funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) participaram de treinamento semafórico na primeira semana de outubro, durante os dias 2, 3 e 4. O treinamento foi promovido pela Garra Traffic, empresa que presta serviços e fornece materiais e equipamentos de sinalização semafórica à Prefeitura de Divinópolis.

O evento contou com a presença do engenheiro de tráfego Carlos Cândido Coelho, da BHTrans, que demonstrou a metodologia utilizada pela empresa no tratamento de cruzamentos semaforizados em Belo Horizonte.

Os sócios-proprietários da empresa Garra Traffic, Ricardo Henrique Moura e Ricardo Pacheco, destacaram a importância da escolha de bons materiais para implantação da infraestrutura, bem como da qualidade da mão de obra que executará os serviços.

Por último, o engenheiro da Brascontrol, Gustavo Périco, fabricante de um dos controladores utilizados em Divinópolis, apresentou a última versão de um dos modelos fabricados, que já está sendo implantado no município. O engenheiro demonstrou as funcionalidades do equipamento, como ele opera, e como realizar sua programação.

O supervisor de Manutenção Semafórica da Settrans, Frederico Sirineu, declara que, além do equipamento controlador, foi apresentada e demonstrada a Central de Controle com programação e supervisão remota de um conjunto de cruzamentos semaforizados.

Além de funcionários da Settrans, participaram do treinamento integrantes de equipes de trânsito das Prefeituras de Betim e Ubá.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics