Publicidade

Seguro DPVAT volta a valer

Postado em 21/12/2019 8:01

Uma verdadeira novela em relação do seguro DPVAT que é o seguro obrigatório para todos os veículos. Ainda não se tem uma segurança para afirmar quanto e nem como o contribuinte deverá pagar. Mas terá de ser na Cota Única ou primeira parcela do IPVA. Em Minas Gerais, dia 13 de janeiro.

A novela teve início em novembro, quando o presidente da república Jair Bolsonaro editou medida provisória para extinguir o DPVAT a partir de 2020. O governo afirmou que a decisão visava evitar fraudes e extinguir os elevados custos de supervisão e regulação.

Em seguida a Seguradora Líder rebateu críticas e disse que ampliou combate a fraudes e extinção do DPVAT foi relacionada a disputas políticas com Luciano Bivar, que atua no segmento de seguros.

No dia 19 de dezembro, o STF suspendeu a medida provisória e retomou o DPVAT. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) vai se reunir ainda em 2019 para designar quais serão as quantias cobradas no ano que vem.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!