Segundo Passeio Ciclístico alerta sobre segurança no trânsito em Divinópolis

Postado em 25/05/2018 16:00

A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias de Trânsito e Transportes e de Esportes e Juventude, realiza, neste domingo (27/05), o 2º Passeio Ciclístico. O evento encerra as ações do Maio Amarelo no município e alerta motoristas e ciclistas sobre segurança no trânsito.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Durante o mês, a Settrans realizou várias ações com o intuito de conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança e a preservação da vida.

De acordo com a educadora de Trânsito, Consuelo Toledo, na concentração, os ciclistas serão orientados sobre as regras de circulação e sinalização para a segurança do trânsito. O Passeio Ciclístico também busca sensibilizar as pessoas sobre as políticas públicas para o ciclismo. “O passeio também alertará os motoristas sobre a importância de respeitar os ciclistas no trânsito”, destacou.

A concentração será às 8h30, na Praça do Santuário. O trajeto sairá às 9 horas e seguirá pelas vias 21 de Abril, Pernambuco, Getúlio Vargas e Goiás até o Porto Velho. O retorno será feito pelo viaduto do Porto Velho, seguirá a Goiás, a Getúlio Vargas até a Praça da Catedral e, em seguida, a Avenida Divino Espírito Santo até a Paraná.

No final da Avenida Paraná, os ciclistas farão o retorno pela Avenida Divino Espírito Santo até a Avenida Antônio Olímpio de Morais. Após contornarem o Mercado Municipal, os participantes seguirão pela Rua Coronel João Notini até a Avenida 21 de Abril e retornarão à Praça do Santuário.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com