fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Reunião entre sindicatos do transporte coletivo de Divinópolis é adiada para dia 18 deste mês

Reunião entre sindicatos do transporte coletivo de Divinópolis é adiada para dia 18 deste mês

Image
Transporte coletivo

A reunião entre representantes do sindicato trabalhista e patronal do transporte público de Divinópolis foi adiada para a próxima segunda-feira (18) e será ás vésperas da assembléia já marcada pela classe trabalhista, a expectativa que no dia 19 se tenha uma contra-proposta da empresa para ser colocada em votação.

O encontro de hoje seria justamente para se ter esse posicionamento do sindicato patronal, mas pelo bom andamento da campanha salarial entendeu-se por bem aguardar até a data limite e assim apresentar em assembleia o resultado.

Se não houver nenhuma proposta por parte do Consórcio ou mesmo se não estiver dentro do cenário de melhorias para a classe trabalhadora, a assembleia pode deliberar por paralisações e até mesmo greve.

Uma alegação para o atraso nas negociações é a questão do subsídio a ser pago pela prefeitura de Divinópolis, já está aprovado na câmara e nossa reportagem aguarda um posicionamento da prefeitura sobre os aportes.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/transito/possibilidade-de-greve-dos-motoristas-do-transporte-coletivo-em-divinopolis-e-debatida-na-tarde-de-hoje/