Radar é instalado na Avenida JK em Divinópolis

Postado em 10/12/2018 15:58

Um radar de velocidade foi instalado na Avenida JK. O local escolhido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) é devido ao alto índice de acidentes no cruzamento com a Rua Antônio Florentino no bairro Santa Clara. O limite será de 40 km.

Este é o primeiro equipamento de velocidade implantado dentro do perímetro urbano e começa a operar em 30 dias. De maio a outubro de 2017, de acordo com a Settrans, foram registrados 50 acidentes no cruzamento. No mesmo período desde ano foram 30 acidentes no local.

A maioria dos acidentes está relacionada com a falta de atenção, alta velocidade e avanço de sinal. 15 desses acidentes foram com motos. Neste domingo (09/12), por exemplo, foram dois acidentes com motocicletas e há 10 dias foi registrado um capotamento.

A Resolução do contran 740 de 12 de setembro de 2018 que estabelece meta de redução de índices de acidentes nos municípios. “Esse radar vai pegar a velocidade, o avanço de sinal, parada na faixa de pedestre e a conversão à esquerda proibida no local”, explicou o gerente de projetos de trânsito e transporte da Settrans, Lucas Lopes.

O radar ainda não está em funcionamento. Quando iniciar a operação será informado com faixas e comunicados à imprensa. Neste momento é instalado apenas o mobiliário.

Antes da instalação do radar, são realizadas estatísticas de acidentes no local seis meses antes e seis meses depois. “Se com o radar os acidentes não diminuírem, o equipamento é retirado do local. Lembrando que o radar é um empréstimo e o município não investiu na aquisição do equipamento”, destacou.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com