fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Quinta das Palmeiras e no Costa Azul estão asfaltados, outras obras foram, prejudicadas pelas chuvas

Quinta das Palmeiras e no Costa Azul estão asfaltados, outras obras foram, prejudicadas pelas chuvas

Image

Foi realizada a pavimentação de 7.991 metros quadrados de três trechos de itinerário coletivo dos bairros Quinta das Palmeiras e Residencial Costa Azul, dentre outras sete áreas. O evento é parte do planejamento estratégico das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo principal objetivo é garantir maior segurança, conforto, qualidade de vida e obras que satisfaçam às necessidades dos moradores.

Os trechos que foram pavimentados na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, entre as Ruas Primo Bataglini e Amácio Mazzaropi: 2.811 m², Rua Amácio Mazzaropi, entre Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e Rua Vilage dos Pássaros: 3.600 m² e Rua Caliméria Vasconcelos, entre as Ruas Amácio Mazzaropi e Padre Paulo: 1.580 m².

Devido à chuva que incide sobre a região desde quarta-feira, 6/10, a equipe da Rua Caliméria Vasconcelos não pode avançar com as obras.

No bairro São Simão, o trabalho concentra-se na Rua Guaracy Gomes para executar a base sobre o subleito na via com material básico e reforçar o subleito como parte da etapa de preparação da base e da sub-base. A obra no São Simão também não progrediu porque a chuva saturou a base, o que impossibilitou a execução.

 

 Projeto
 
 
Em total, a Prefeitura planeja a pavimentação de 40.360 metros quadrados de asfalto nas rotas de transporte coletivo público nos bairros Maria Peçanha, Quinta das Palmeiras, Costa Azul e Terra Azul, Região Sudeste, e Ipanema, Grajaú e São Simão, Região Nordeste Distante do município. O custo dos serviços requeridos para implementação do projeto está estimado em aproximadamente R$10 milhões.