fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Procuradoria da prefeitura afirma não ter sido notificada quanto ação do Ministério Público no transporte de passageiros de Divinópolis

Procuradoria da prefeitura afirma não ter sido notificada quanto ação do Ministério Público no transporte de passageiros de Divinópolis

Image

A Procuradoria-Geral da cidade de Divinópolis disse que ainda não foi notificada sobre o Ministério Público ter ação judicial no dia “24/06” com objetivo de obter a nulidade do Contrato entre o Município e o Consórcio Transoeste. “De toda forma, reafirma-se o compromisso de colaborar prontamente para a regular instrução do processo, no que depender do Poder Público Municipal, inclusive, em relação ao fornecimento de eventuais documentos, como já feito, quando o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais solicitou o envio do Processo Licitatório nº 089/2012, do qual se originou o Contrato de Concessão nº 007/2012, ao referido órgão”.

A Procuradoria reafirma que a vai contribuir para esclarecimentos e apuração das irregularidades apontadas no processo de contratação, no ano de 2012. O prefeito Gleidson Azevedo já requisitou à Controladoria e Procuradoria-Geral do Município a análise dos fatos, inclusive, para analisar quanto à possibilidade de instauração de processo administrativo para anulação do Contrato.

A nota afirma que a autorização Lei nº 9.009/22, é a única forma encontrada para impedir o aumento da tarifa cobrada dos usuários do serviço de transporte público de passageiros do município, já que o prefeito não concedeu o reajuste no ano de 2021, nem em 2022. Reajuste esse que era concedido anualmente, desde 2013.