fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Previsão de 122 mil veículos na MG-050 entre os dias 24 e 26 de dezembro

Previsão de 122 mil veículos na MG-050 entre os dias 24 e 26 de dezembro

Image

MG-050, foto: Acid

A Nascentes das Gerais estima que cerca de 256 mil veículos circulem pelo Sistema MG-050 durante o período de festas de Natal e Ano Novo. Durante a Operação do Natal, entre os dias 24 e 26 de dezembro, a previsão é de cerca de 122 mil veículos. Na Operação do Ano Novo, entre 31 de dezembro e 2 de janeiro, a previsão é de 134 mil veículos.

Durante as operações especiais, programada para o Natal e Réveillon, a concessionária estará atenta e com recursos mobilizados de guinchos, do Centro de Controle Operacional (CCO), do Atendimentos ao Usuário (AU) e nas praças de pedágio para o melhor atendimento aos usuários do Sistema MG-050. Em caso de qualquer incidente, os motoristas podem ligar e solicitar os serviços oferecidos gratuitamente a qualquer hora do dia ou noite para o telefone 0800 282 0505, opção 2.

As obras que podem causar interferência no tráfego serão suspensas em ambos feriados, mantendo as obras que ocorrem paralelas à rodovia. Para reforçar a segurança viária nestes trechos, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. O gerente de Operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, recomenda neste período de chuvas que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo: calibragem e condições seguras dos pneus, lanternas e faróis, níveis de água e óleo do motor e a verificação das palhetas do limpador de para-brisas, além da prudência dos motoristas. “Essas medidas simples aumentam a segurança e o conforto durante a viagem”, aponta.