Publicidade

Prefeitura anuncia sistema viário com a trincheira de acesso aos bairros Serra Verde e Nossa senhora da Conceição

Postado em 10/07/2020 18:40

Em breve, Divinópolis conquistará mais um importante corredor de trânsito. A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semfop) , irá realizar obras de manutenção e estruturação da Rua Ibirité, nos bairros Alvorada e Bom Pastor. Os serviços serão iniciados nos próximos dias e proporcionarão, também, a melhoria na infraestrutura da Avenida JK.

A via será contemplada com inúmeros trabalhos, tornando-se mais uma importante opção de acesso à cidade, para os motoristas quem vêm pela MG-050 ou corredores de trânsito locais. A obra será realizada na Rua Ibirité, no trecho correspondente da trincheira de acesso ao Bairro Serra Verde até a Avenida JK. 

A obra é complexa, portanto será dividida em duas etapas. Na primeira, será feita a drenagem pluvial que, além de beneficiar a Rua Ibirité, cessará também com os problemas de alagamento na Avenida JK, já que boa parte da água que se acumula no local vem desta parte mais alta da região. Já o segundo momento se refere à parte de asfaltamento da via.

Esse serviço completa o sistema viário com a trincheira de acesso aos bairros Serra Verde e Nossa senhora da Conceição. Inicialmente, a gestão municipal avaliou a construção da passagem com recursos próprios do município, mas através de articulações com o Governo do Estado e a Concessionária Nascentes das Gerais, a trincheira foi incluída no cronograma de obras da duplicação da rodovia.

O vereador, Eduardo Print Júnior, afirmou a importância da concretização das melhorias na região. “Os bairros Alvorada e Bom Pastor são extremamente importantes no fluxo de circulação da cidade. Além de serem uma região de inúmeros bairros ao centro da cidade, estas vias são muito usadas para pessoas que vêm da rodovia que circunda o município. Dessa forma, é preciso que, além de ser uma via funcional, ele deve garantir toda a segurança para seus usuários”, ressaltou.

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, comemorou a finalização do projeto e está ansioso pela finalização do serviço. “Desde o início do nosso mandato planejamos obras de melhoria e desenvolvimento urbano da cidade. Esse trabalho é um espelho dos desejos da administração pública para o município: garantir sempre o melhor para os cidadãos”, afirmou. “É essencial pensarmos em projetos que não beneficiem apenas regiões específicas, mas toda a população. Queremos atingir Divinópolis de forma positiva”, pontuou ainda.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!