Multas por erro de sinalização em radar serão canceladas | Portal MPA

Multas por erro de sinalização em radar serão canceladas

Postado em 10/07/2018 14:22

Fonte: Rafaela Mansur para o Jornal “O tempo”

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou nesta segunda-feira (9) que todas as autuações geradas nos radares com problemas no Anel Rodoviário de Belo Horizonte serão canceladas.  A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, reconheceu divergências entre a sinalização e a velocidade registrada em dois equipamentos, ambos no sentido Rio de Janeiro: um localizado no KM 540,5, no bairro Bonsucesso, no Barreiro, e o outro no KM 535,1, no bairro Santa Maria, na região Noroeste da capital, após o acesso para a avenida Cardeal Eugênio Pacelli.  

“Todas as imagens geradas nos radares vão ser desconsideradas”, afirmou o chefe de comunicação da PRF-MG, Aristides Júnior, sem dar detalhes sobre como e quando isso vai ocorrer. As informações devem ser repassadas nesta terça-feira (10).

A Via 040 havia admitido que, no KM 540,5, a velocidade máxima permitida é de 70 km/h, mas, no local, havia uma placa indicando limite de 80 km/h. Já no KM 535,1, ocorreu o inverso: a velocidade máxima é de 80 km/h, enquanto a sinalização mostra 70 km/h. O número de pessoas autuadas de forma equivocada não foi divulgado, mas, em apenas uma hora, na tarde da última quinta-feira, a reportagem contabilizou 2.200 veículos passando pelo equipamento no bairro Bonsucesso. Por dia, 170 mil veículos circulam pelo Anel. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: