Falta de atenção no trânsito é causa de 56,2% dos acidentes em Divinópolis

Postado em 08/05/2018 15:54

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) divulgou, nesta terça-feira (07/04), o relatório de acidentes do ano passado. O levantamento norteia as ações da secretaria durante o Movimento Maio Amarelo, que visa a conscientizar os motoristas e os pedestres sobre a segurança e a preservação da vida. Falta de atenção, desobediência à sinalização e má visibilidade são os principais motivos apontados pelos envolvidos em acidentes na vias do município.

Os dados estatísticos dos acidentes de trânsito são encaminhados pela Polícia Civil à Settrans. Os dados são tabulados, classificados e quantificados considerando-se as pessoas envolvidas nos respectivos acidentes. No ano passado, foram registrados 5.844 acidentes nas vias da cidade. Desse total, 3.284 ocorrências foram por falta de atenção, ou seja, representam 56,2% dos acidentes do município. Outra ocorrência de destaque é a desobediência à sinalização, totalizando 457 ocorrências, acompanhada de má visibilidade, com 274.

Ainda de acordo com os dados apresentados, três ocorrências tiveram números baixos. Dirigir sob efeito de medicamentos, com dois acidentes, acompanhado de dormir ao volante e carga mal acondicionada, com quatro cada.

A Prefeitura de Divinópolis realizou, durante o ano passado, uma série de medidas para contribuir para um trânsito seguro. “Foram implantados semáforos, mudança nos sentidos de circulação, implantação e manutenção de sinalização vertical e horizontal, como revitalização das placas e das pinturas estratigráficas, entre outras, visando sempre à segurança dos usuários das vias e, consequentemente, a melhora do fluxo veicular. A secretaria realiza também um trabalho de educação para o trânsito em escolas, empresas, autoescolas e com a população de um modo geral, com blitz educativas”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Waldo Martinho.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com