fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis receberá o Cine Caminhoneiro

Image

Profissionais que passam dias na estrada, muitas vezes sem opções de entretenimento, os motoristas de caminhão estão no foco de um projeto cultural que vai percorrer os estados de São Paulo e Minas Gerais entre janeiro e abril. O Cine Caminhoneiro terá uma programação especialmente pensada para esse público, com filmes que vão garantir um tempo de relaxamento e lazer para quem está acostumado a permanecer por horas e horas ao volante. Em Divinópolis será entre os dias 04 a 06 de abril e Carmo do Cajuru nos dias 07 e 08 de abril.

Gratuito e itinerante, o projeto vai até pontos de parada e áreas de descanso nas rodovias para facilitar o acesso dos motoristas à cultura. As primeiras sessões ocorrem de 17 a 21 de janeiro em Itu. Nos dias seguintes, a sala de cinema móvel passa por Salto (24 a 28/01), Porto Feliz e Boituva.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cine Caminhoneiro tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e patrocínio da AB Concessões. Até o dia 8 de abril, quando o projeto termina, serão visitados 17 municípios de regiões atendidas pelas Concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascente das Gerais.

As sessões de cinema ocorrem em uma estrutura especialmente montada para isso. Com telão, sistema de som e iluminação especiais, a sala móvel do Cine Gira Brasil tem 32 poltronas. Para a realização do projeto, a capacidade será reduzida pela metade. Também vai ser adotado protocolo de saúde com aferição da temperatura do público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool em gel.

Todo o projeto é pensado para possibilitar que as atrações culturais cheguem até o público com segurança e comodidade. “A intenção é levar cultura e entretenimento para esses homens e mulheres que fazem um trabalho essencial. Escolhemos estar nas principais paradas de descanso das localidades por onde vamos passar para facilitar o acesso a uma opção diferente de lazer para quem está na estrada”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua.