fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Divinópolis poderá se beneficiar de proposta debatida no congresso sobre valor do Vale Transporte

Divinópolis poderá se beneficiar de proposta debatida no congresso sobre valor do Vale Transporte

Image

Uma das soluções apresentadas para o impasse envolvendo o vale transporte é parte do valor ser bancado pelo governo federal. A situação é discutida em Brasília e tem apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A entidade defende que saia dos cofres da união o dinheiro para bancar as gratuidades do sistema, que são válidas para pessoas acima de 65 anos. Na semana passada, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), que é o vice-presidente de Inovação da FNP, se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), onde defendeu uma participação do governo para garantir a manutenção do sistema. “O problema, para ser resolvido de maneira mais rápida, depende de que União assuma a gratuidade dos idosos, definida pela Lei Federal 10.741/2003, e transfira os valores aos municípios como recurso orçamentário”, defendeu Greca na ocasião.

A alternativa apresentada pelos governantes é um subsídio da união de R$ 5 bilhões, a ser usado para financiar as gratuidades determinadas por lei federal. A proposta ainda é discutida em Brasília.

Enquanto isso em Divinópolis, veja o embate

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/video-gleidson-pega-onibus-e-diz-que-nao-vai-aumentar-passagem-para-r-609/