Após mais de 9h, BR-040 continua completamente fechada em Nova Lima

Postado em 03/03/2017 16:11

Após mais de 9h, BR-040 continua completamente fechada em Nova Lima

 

Continua completamente interditada, há mais de nove horas, a BR-040, na altura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde uma carreta tombou no início da manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até por volta das 15h a carreta e a carga de ácido fosfórico condensado que se espalhou pela pista não haviam sido removidas.

UV_20170303-024.jpg

O acidente, que não teve a motivação precisada, aconteceu por volta das 6h20 no km 565 da rodovia, fechando tanto o sentido Rio de Janeiro como para quem segue em direção à capital mineira. O congestionamento já ultrapassa os 7 km no sentido Rio de Janeiro e os 3 km no sentindo Belo Horizonte. Ainda não há qualquer previsão para que a pista seja liberada.

UV_20170303-017.jpg

Segundo o Corpo de Bombeiros, Sergio Murilo da Silva, que dirigia o veículo de carga, teve ferimentos leves e foi conduzido ao hospital por uma ambulância da Via 040, concessionária que administra o trecho.

 

bombeiros lavado
Devido à toxicidade do produto, militares passam por descontaminação

“O material é corrosivo, todos os bombeiros estão bem equipados e não corre risco de explosão. No entanto, pode danificar pneus de veículos. Vamos acompanhar o transbordo do ácido e o destombamento da carreta. Só depois disso que a via será liberada”, disse o militar.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Risco

Segundo os bombeiros, trata-se de uma carga de ácido fosfórico condensado, produto químico que não é inflamável, mas pode produzir gás inflamável quando entra em contato com metais. Ele também pode irritar a pele, sendo necessário evitar contato com o líquido e manter as pessoas afastadas. Quem for conter o vazamento deve utilizar luvas, botas e roupas de borracha, além de máscara facial para evitar a inalação dos gases.

Desvio

A princípio a PRF sugeriu que os motoristas utilizassem a BR-356 para seguirem até Ouro Branco e, dali, seguir até a BR-040 novamente, chegando na altura de Congonhas. Porém, como o trânsito está bastante congestionado no trevo de Ouro Preto, com mais de 5 km de fila de veículos no sentido Rio, uma nova opção de desvio foi divulgada pela corporação.

A nova opção, que é voltada apenas para apenas para veículos pequenos, ainda conforme a PRF, é passar pelo bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Deve-se seguir a avenida Montreal até a estrada para Casa Branca. Após passar o distrito de Brumadinho, é a vez de pegar a estrada que leva até Piedade do Paraopeba, que deve ser seguida até retornar à BR-040 pouco depois do ponto do acidente.

Confira:

FOTO: REPRODUÇÃO / GOOGLE MAPS
DESVIO BR-040
O desvio foi sugerido pela PRF diante do congestionamento

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com