fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Algumas linhas de ônibus irão operar em horário normal a partir do dia 04, confira quais

Algumas linhas de ônibus irão operar em horário normal a partir do dia 04, confira quais

Image

A Settrans, informa que a partir do dia 04 de maior algumas linhas voltará a operar com os horário de segunda-feira a sexta-feira, incluindo os carros reforços. Inclusive o uso de máscaras continua obrigatório, e que as restrições na quantidade passageiros sentados permanecerá vigente.
 

A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Segurança (Settrans) realizará nesta quarta-feira (29/04) e nesta quinta-feira (30/04), ação reforçando as fiscalizações nos pontos ônibus da região central da cidade. O objetivo é controlar a lotação máxima determinada pelo Decreto Nº 13.771.

Os agentes estarão nos pontos no horário de pico, que na parte da tarde compreende das 16h às 19h e na parte da manhã das 7h às 9h, controlando a entrada e saída dos usuários. Segundo o decreto, a lotação do transporte público coletivo fica limitada à capacidade de passageiros sentados, devendo ser observadas às normas de biossegurança, regras de higiene, limpeza e desinfecção do veículo e o uso obrigatório de máscara pelos motoristas e usuários. Os fiscais também darão orientações acerca de medidas de segurança que ajudam a evitar a superlotação.

Marcelo Augusto, secretário da pasta, ressalta que as linhas do transporte público receberam reforços no horário de pico, mas a população precisa fazer sua parte. “Estamos trabalhando com reforços em todos os horários, mas as pessoas querem entrar sempre no primeiro ônibus que chega. Isso causa a superlotação. Precisamos que todos tenham paciência e sobre tudo consciência. Se o coletivo já estiver lotado, esperem o próximo. Estas medidas foram pensadas para proteger a população precisa colaborar para que estes protocolos tenham êxito”, enfatiza Marcelo.

Marcelo conta ainda que as fiscalizações começam nesta quarta-feira, mas se estenderão durante a próxima semana.

 
Veja as linhas
 
01 – Halim Souki / Bom Pastor
 
04 – Padre Eustáquio / Campina Verde
 
07 – Davanuze / Nova Fortaleza        
 
07A – Davanuze / Nossa Senhora da Conceição
 
08 – Costa Azul / Fonte Boa
 
11 – Vila das Roseiras / Tietê
 
14 – Candelaria / Jusa Fonseca
 
19 – Serra Verde / Jardinopolis – Cacôco
 
25/25A – Vila Romana / Santo André