fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • The Neighbourhood faz show online exclusivo para Brasil

The Neighbourhood faz show online exclusivo para Brasil

Image

Apresentação será exibida para os fãs brasileiros às 21h 

Ingressos disponíveis no site  livestream.thenbhd.com 

Após uma estréia impressionante no Brasil no Lollapalooza 2018, banda The Neighbourhood, seguida de uma turnê solo com três datas esgotadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, ficou clara uma conexão profunda com o Brasil. E como parte do reconhecimento desse amor instantâneo dos dois lados,  os americanos irão realizar uma performance especial exclusiva para os fãs brasileiros e que será transmitida online. O show via internet acontece no dia 11 de dezembro (sexta-feira), a partir das 21h (horário local), e será uma oportunidade perfeita para tentar relaxar durante os tempos difíceis de quarentena.A transmissão também acontece próxima do lançamento da versão deluxe do recém álbum da banda, Chip Chrome & the Mono-Tones.

Em aproximadamente 60 minutos de show,  a banda promete um setlist eclético que irá cobrir todos os 9 anos de sua carreira, dos grandes sucessos e músicas do seu novo álbum  lançado no mês passado.Ingressos para essa apresentação única já estão disponíveis no site  livestream.thenbhd.com e custam US$ 7,00* (dólares).
(*) As compras internacionais estão sujeitas à cotação do dólar do dia da compra ou do fechamento da fatura, além dos impostos locais.

 

“Eu não acredito que já tem quase dois anos que nos apresentamos no Brasil! Até hoje o maior e mais eletrizante público que tivemos a chance de nos apresentar.  Assim que o vírus estiver sob controle, nós voltaremos aí pra tocarmos novamente pra vocês, mas por enquanto faremos pela tela e contamos com vocês”, diz Jesse Rutherford, vocalista do The Neighbourhood.

Sobre The Neighbourdhood

Se você sair de seu mundo, terá a chance de torná-lo um pouco melhor quando voltar. Em vez de fugir para algum local remoto ou refúgio exótico, o frontman do The Neighbourhood Jesse Rutherford fugiu para um lugar diferente. No caso dele, a mudança aconteceu para dentro, onde o Chip Chrome está. Sob pintura prateada e brilhantes grades de diamante, ele se apresenta no quarto álbum completo do The Neighbourhood, Chip Chrome & The Mono-Tones [Columbia Records].

Ainda restam grandes questões …

Este ainda é The Neighbourhood?

Chip e o vocalista Jesse Rutherford são a mesma pessoa?

E o que vem depois?

“Queria falar de uma maneira diferente com a música”, explica Jesse. “No fim, estou tentando descobrir o que isso realmente significa. Às vezes, é difícil para mim colocar em palavras – embora deva ser meu trabalho com as letras. Chip me ajudou a encontrar essa voz. Ele é o melhor líder que eu poderia ser para este projeto, para os meninos e para meus amigos. Os Mono-Tones são as vozes na minha cabeça que estão sempre lá. Elas podem ser um pouco perturbadoras e me deixarem acordado à noite, mas eu confio no gosto delas. Da mesma forma que quero deixar os caras felizes, quero fazer os fãs felizes. Para isso, me fechei, sentei sozinho, descobri o que me faz feliz e descobri minha voz. O engraçado é que me irrita por ser tão sério. Eu não quero ficar melancólico. Muitas dessas músicas são baseadas em acordes maiores, então pode ser uma versão mais feliz do The Neighbourhood.”

Chip Chrome sempre esteve em algum lugar nos bastidores enquanto o The Neighbourhood ganhava destaque. Desde 2011, o quinteto do sul da Califórnia – Jesse, Zach [guitarra], Jeremy [guitarra], Mikey [baixo] e Brandon [bateria] – tem ziguezagueado consistentemente além das convenções e expectativas. Após o sucesso de seu álbum de estreia, “I Love You.” movidos pelo sucesso com 5x certificado de platina 5x “Sweater Weather”, a banda colaborou com diversos nomes, de YG a Denzel Curry; estiveram nos palcos dos principais festivais, como Coachella; nos principais programas de televisão, incluindo Jimmy Kimmel LIVE!; além de atingir mais de 1 bilhão de streams e visualizações. Enfim,  foram aclamados pela crítica. Sobre o álbum homônimo de 2018 a Atwood Magazine escreveu: “The Neighbourhood traz 42 minutos de brilho e resiliência, permanecendo lucidamente transparente sobre as maiores labutas emocionais da vida.”

Faixas

No entanto, Chip entrou em cena com o single “Middle of Somewhere”, de 2019. “Saímos bem do projeto com sucesso em “Sweater Weather“. Então eu sempre pensava:‘ Como posso fazer isso de novo?”, admite Jesse. “Eu não queria fazer isso desta vez; queria algo totalmente novo. Tínhamos um plano para fazer o videoclipe de ‘Middle of Somewhere’, e eu apareci em spandex prateado e tinta! Para minha surpresa, foi a melhor jogada que eu poderia ter feito com a banda, porque eles acabaram gostando de como era louco e interessante. No processo, ainda tenho que fazer o máximo possível de Jesse. Chip foi uma forma de dizer: ‘Vou acabar comigo. Você não vai me impedir”. No início de 2020, ele se desconectou e se conectou a Chip. Como Jesse coloca, ele “saiu da internet, pegou um violão, tocou até [seus] dedos sangrarem e aprendeu a escrever músicas de uma nova maneira”. 

 

Isso nos leva ao primeiro single “Cherry Flavored”. Sua entrega delicada goteja através das rachaduras de uma batida fervente e guitarra limpa: “Eu vendi minha alma há muito tempo. Eu me sinto como um fantasma agora”. “”Conversas com sabor de cereja significa exatamente o que parece”, continua. “É algo que parece muito bom e doce quando você está falando sobre, mas pode não ser possível na realidade. Acabei indo para um local interno e me reconectei comigo mesmo. E percebi: ‘Talvez eu seja o único que está colocando o sabor de cereja nessas conversas?’ Eu precisava olhar pra mim mesmo”

 

Enquanto isso, “Devils Advocate” gira em torno de uma melodia impulsionada pela guitarra pontuada por bips e bloops desordenados e falsete vibrante. “É sobre voltar a ser um homem simples, em vez de tentar perseguir uma marca de designer”, diz ele. “Sinto-me atraído por coisas de estilistas, diamantes e a boa vida, mas não há nada como encontrar grandeza nas coisas simples.”

 

Então, há “Pretty Boy”. O farfalhar da guitarra de surf soa sobre o pandeiro e uma linha de baixo delicada enquanto ele canta uma canção de amor apocalíptica com o nome de seu cachorro. “Depois desses dois terremotos no ano passado, eu estava tocando violão no sofá, estava com meu cachorro de um lado e minha garota do outro”, lembra ele. “Eu estava tipo,‘ Se tudo está bem até aqui, não é uma cena ruim para terminar, sabe? ’Isso me fez apreciar o que eu tenho. Estamos nessa jornada juntos, e é um pequeno momento puro”

 

Com base em “uma amostra de fogo que Brandon retirou das caixas”, a efervescente “Lost In Translation” monta um groove da pista de dança dos anos setenta com um gancho sobre “como há tanto barulho e é tão difícil ser ouvido ou mesmo ouvir qualquer coisa”. Enquanto isso, o álbum termina com “Tobacco Sunburst”. Seria a primeira música que Mikey contribuiu para o grupo na guitarra. A agitação no início veio de um avião decolando perto da casa Coldwater Canyon que eles compartilharam durante o processo de escrita. Ele conclui com um refrão esparso e rígido.

 

“O álbum originalmente se chamaria ‘Tobacco Sunburst ’, porque queria que fosse baseado na guitarra”, revela Jesse. “A música é um momento especial. Há uma vibração desbotada nisso. Isso sugere o que o futuro dessa banda poderia ser. Podemos lançá-lo quando tivermos quarenta anos e ainda vai aguentar. ”

 

Por mais que Chip tenha afetado The Neighbourhood, Chip também tem o poder de afetar ouvintes em todos os lugares. “Acho que Chip realmente queria dizer:‘ Não sabemos o que vai acontecer, mas você nunca vai saber o que esperar de nós, porque podemos mudar isso”, interrompe. “No final das contas, este é um projeto de arte. É para ser divertido. Sinto que os meninos e eu estamos mais próximos do que nunca. É incrível vivermos essa vida musical juntos. Se ainda tivermos uma voz no mundo, vamos usá-la. Chip Chrome & The Mono-Tones ajuda a definir minha voz. Quanto mais eu ouço, mais penso, ‘Este é totalmente um álbum do The Neighbourhood”