Publicidade

Já está valendo a redução no imposto de importação sobre os videogames

Postado em 29/10/2020 7:46

O imposto de importação sobre os videogames e acessórios para jogos eletrônicos está mais barato. Uma oportunidade, por exemplo, para dar um upgrade nos consoles e até nos monitores utilizados para jogar. 

As alíquotas, que são os percentuais utilizados para calcular o valor cobrado de imposto, caíram 10% para consoles e máquinas de jogos de vídeo, partes e acessórios. Na prática, as cotas de 16% a 40% agora são de 6% a 30%. 

A medida já havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro essa semana, mas está valendo desde que foi publicada no diário Oficial dessa terça-feira (27).

O secretário de Cultura, Mário Frias, disse que a redução é uma forma de valorizar o entretenimento no país. “A indústria do Entretenimento está sendo muito valorizada por esse governo, em especial o universo dos games. É a segunda diminuição de impostos no setor de games durante essa gestão. Em 2019, já tinha baixado de 50 para 40%. Essa redução de impostos facilita o acesso dos consumidores aos produtos”.

Em nota, o Ministério da Economia informou que ainda não tem informações do impacto financeiro dessa medida para o país, mas que dados relacionados a esse tema serão divulgados em breve.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!