fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tecnologia
  • APP Divinópolis lança novos serviços para a população

APP Divinópolis lança novos serviços para a população

A Prefeitura Divinópolis implantou novos serviços no aplicativo. A partir desta quinta-feira (18/07), a população poderá acessar através da plataforma as opções: Iluminação Pública, Horário de Coleta de Lixo, Busca de Medicamentos, Boletim Online e Agenda Cultural. O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico com o apoio de todas as secretarias municipais. 

Em iluminação pública, o cidadão poderá abrir um chamado no caso de lâmpada acesa durante o dia, que não acende, intermitente ou quebrada. Ao abrir um chamado, será gerado um protocolo que possibilitará o acesso ao andamento do serviço. Após a conclusão do processo, o cidadão receberá uma mensagem pelo app.

Os horários das coletas de lixo orgânico também estarão disponíveis na plataforma. Os usuários conseguirão consultar os dias de recolhimento e o período (diurno ou noturno). Caso falte coleta nos dias programados, o cidadão poderá registrar uma ocorrência no aplicativo. Assim, a pessoa ajuda a prefeitura a manter uma qualidade na prestação de serviços e se torna um fiscal de seus direitos.

A população conseguirá também consultar a disponibilidade de medicamentos oferecidos pelo município. O app possibilita a verificação de qual farmácia pública tem o remédio procurado, quantas unidades existem e seu vencimento. Assim, ajudará o cidadão a ter êxito ao buscar seu medicamento.

Para ter acesso ao “Meu boletim escolar”, haverá um cadastro online , onde serão vinculados ao seu (s) filho (os), para que assim, passem a ter acesso. Os pais deverão entrar em contato através da página oficial da Prefeitura Divinópolis na rede social e solicitar o serviço para que em seguida possa receber as devidas instruções. Uma equipe de apoio irá realizar ações nas escolas municipais, ensinando os responsáveis pelos alunos como baixar e utilizar o aplicativo.

O app também terá as agendas culturais como: Biblioteca Municipal Ataliba Lago,  Escola de Música Maestro Ivan Silva, Teatro Municipal Usina Gravatá, o calendário da festa de Reinado, entre outras. Os eventos municipais terão espaço reservado para que sejam feitos convites e divulgações.

Todos os chamados poderão ser efetuados pelo próprio aplicativo. O número de protocolo gerado proporcionará o acompanhamento da solicitação até o término da execução do serviço. Além de todas as funções, os cidadãos podem conferir as notícias diárias sobre a Prefeitura e receber alertas em seu celular.

Segundo o Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, há uma multiplicidade de serviços à disposição da população desde o lançamento do aplicativo, a começar de ocorrências à conveniências de utilidade pública. “Essa iniciativa partiu de uma determinação do Prefeito Galileu Machado junto às secretarias, buscando principalmente, entregar para a população um serviço rápido, transparente e ágil. Nosso maior objetivo é fortalecer o contato da Prefeitura com o cidadão, para melhor atendê-lo” explica. 

Bruno ainda ressalta os esforços das secretarias municipais de Operações e Serviços Urbanos, Cultura, Educação e Saúde para que esses serviços sejam entregues a população. “Agradeço todo empenho dos secretários e seus servidores, durante toda a construção dessas novas funcionalidades. Esse intercâmbio entre as secretarias só enriqueceu ainda mais o APP Divinópolis”, completa.   

O aplicativo “AppDivinopolis”, pode ser encontrado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a App Store