fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Suspeito de homicídio em Formiga teria agido por vingança

Suspeito de homicídio em Formiga teria agido por vingança

Image

Ação conjunta das forças de segurança de Formiga resulta na prisão do suspeito de homicídio e apreensão de drogas e arma.
Ação conjunta das forças de segurança de Formiga resulta na prisão do suspeito de homicídio e apreensão de drogas e arma.

Na manhã desta quarta-feira, as autoridades policiais de Formiga realizaram uma coletiva de imprensa para fornecer informações sobre o homicídio do comerciante Rogério Rocha, de 57 anos, que ocorreu na manhã de terça-feira. O delegado Ricardo Bessas, da Polícia Civil, explicou que o suspeito dos disparos, um jovem de 23 anos e líder do tráfico no Bairro Geraldo Veloso, teria agido por vingança depois que sua namorada de 26 anos foi supostamente estuprada pelo comerciante.

O capitão Bittencourt, da Polícia Militar, destacou a importância do sistema de monitoramento Olho Vivo e das denúncias da população para a localização do suspeito, que foi encontrado juntamente com sua namorada e um menor de 17 anos em uma comunidade rural de difícil acesso. A mulher é investigada como coautora do assassinato, enquanto o menor não tem envolvimento com o crime e confirmou que o suspeito chegou ao local de motocicleta e tirou as vestimentas usadas no momento do assassinato.

O suspeito estava vestindo roupa preta, luvas brancas, capacete preto e balaclava sob o capacete durante o crime, que não envolveu subtração de dinheiro ou mercadorias. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse de arma e munições e adulteração de veículo, tendo sido encontrado com o suspeito 400 pinos de cocaína, outras drogas, munições e uma arma.

O delegado regional da Polícia Civil, Danilo César, elogiou a ação conjunta das forças de segurança de Formiga na captura rápida do suspeito e apreensão dos materiais. Ele também mencionou um caso de desaparecimento de um homem envolvido com prostituição infantil na cidade, que teria sido outro motivo que o suspeito usou para justificar o crime. A polícia está investigando o caso na Delegacia da Mulher e enfatizou a importância das denúncias para que mais crimes possam ser evitados.