Publicidade

Formatura dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros de Divinópolis

Postado em 16/12/2019 18:02

Na manhã do dia 14 de dezembro, o Sr. Cel BM Sergio José Ferreira presidiu a solenidade de formatura dos projetos sociais (Bombeiro Mirim e Bombeiro Golfinho) da turma do 2° Semestre de 2019, no Centro de Treinamentos da Unidade. Estiveram presentes familiares dos formandos e autoridades locais, além dos representantes da Valor Logística Integrada, patrocinadora dos Projetos Sociais: Bombeiro Mirim, Bombeiro Golfinho e Bombeiro Sênior.

O projeto bombeiro mirim tem como principal objetivo preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminando a cultura prevencionista do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. É uma atividade sócio-educativa que agrega orientações e assistência para conduta positiva junto à sociedade. O projeto golfinho tem como objetivo principal promover o desenvolvimento das qualidades físicas das crianças e adolescentes e busca, acima de tudo, a prática da natação.

Consoante, com o intuito de agradecer os relevantes serviços prestados à sociedade divinopolitana pela Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, o seu vice presidente, Breno Eduardo Clementino Silva, foi agraciado como paraninfo das turmas dos projetos sociais. Em seu discurso, o Sr Cel QOR Manoel dos Reis Moraes, enalteceu os valores ali representados e a importância destes projetos para a sociedade.

Durante a solenidade, as crianças dos projetos fizeram um simulado de atendimento pré-hospitalar, o qual foi alvo de elogios e aplausos por todos.

Ao longo de 14 anos de projeto foram formadas 2199 crianças, somando os projetos Bombeiro Mirim e Golfinho.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!