fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Encontros regionais são realizados para as famílias acompanhadas pelos Cras

Encontros regionais são realizados para as famílias acompanhadas pelos Cras

Image

A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), promove neste mês encontros regionais. O público alvo são as famílias acompanhadas pelos Cras, com o objetivo de promover integração e proporcionar atividades culturais aos assistidos do Cras.

O primeiro encontro realizado foi no Cras Sudeste, contando com a presença de 114 pessoas, na quinta-feira (28/11). Os Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) Divina Luz, Pão da Alma e Vila de Nazaré também participaram das atividades, que contaram com apresentações de samba, violão, capoeira, balé e coral. No evento houve também conscientização sobre os perigos da dengue, com a presença dos palhaços da dengue.

A coordenadora do Cras Sudeste, Patrícia Figueiredo, destacou a importância de realizar o evento para interação dos assistidos. “É muito importante desenvolver eventos como esses, promover integração e acesso a cultura. Foi muito bacana ver a interação das crianças e dos adolescentes”, afirmou.

Os demais encontros serão realizados ainda neste mês. O Cras Sudoeste marcou para dia 11, às 18h e Nordeste para dia 12, às 10h. Já o Cras Noroeste promove o encontro em 15 de dezembro, às 18h.