fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Edital irá credenciar entidades de assistência social interessadas em realizar oficinas para acesso ao mercado de trabalho

Edital irá credenciar entidades de assistência social interessadas em realizar oficinas para acesso ao mercado de trabalho

Image

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) trabalha para finalizar e publicar o edital para realização de oficinas com atividades relacionadas à capacitação ao mercado de trabalho.

A iniciativa da Semas, aprovada em reunião conjunta do Conselho de Assistência Social e do Conselho da Criança e do Adolescente,  visa dar oportunidades a adolescentes, jovens, adultos e idosos, prioritariamente aqueles inseridos em programas, projetos e serviços socioassistenciais, proporcionando-lhes melhores condições para acesso ao mercado de trabalho.

A ideia é proporcionar às entidades de assistência social interessadas, cadastradas nesses conselhos, a oportunidade de se credenciar para realizar oficinas, aproveitando suas expertises e a qualificação das suas equipes técnicas, na área de assistência social.

O edital conta com orientação da Sedese, e já vem sendo trabalhado há um bom tempo a partir de um minucioso trabalho realizado pela equipe da Semas, junto ao público dos Cras, para identificar as principais oportunidades e demandas da população de cada região do município, sendo que os recursos disponíveis para a sua execução são provenientes do Programa Acessuas Trabalho.

Com a publicação do edital, prevista ainda para esse mês, a Semas pretende conseguir minimizar a falta de oportunidades para o público alvo da assistência social.

FOTO: Comunicação PMD