fbpx
Pular para o conteúdo

CRAS Sudoeste é inaugurado em Divinópolis

Image

Foi inaugurado, nesta quinta-feira (26/09), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste no bairro São José. O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado; o secretário de Assistência Social, Juliano Prado e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Nogueira, participaram do evento.

O espaço representa a principal estrutura física local para a proteção social básica e desempenha papel central na região de sua localização. Atende 84 bairros e é maior unidade em abrangência do Cras da cidade. A unidade possui uma função exclusiva do trabalho social com famílias, por meio do serviço de proteção e atendimento integral às famílias e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção básica.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, participou da inauguração e destacou a oferta de serviços para a população. “Aqui é ofertado o serviço de proteção e atendimento para as famílias e outros serviços. Vários programas e projetos de assistenciais de proteção social básica para as famílias e seus membros em situação de risco estão disponíveis neste novo espaço”, disse.