fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cerimônia de formatura da Oficina de Culinária Experimental

Cerimônia de formatura da Oficina de Culinária Experimental

O Instituto Helena Antipoff realizou nesta quarta-feira (17/07), a formatura da 1ª turma da “Oficina de Culinária Experimental”. As atividades tiveram início em abril de 2018 e, durante todo esse período, atendeu cerca de 70 crianças que já eram atendidos pelo Instituto. 

Segundo a professora Naiara Rocha, o projeto foi um sucesso. “Foi um prazer trabalhar com eles, ver seu desenvolvimento no dia a dia.Trabalhamos as questões sensoriais, percepções de cheiros, sabores, sem falar na oportunidade de apresentar novos ingredientes e receitas”, comemorou. 

No decorrer da cerimônia houve entrega de certificados para os participantes, além de presentes, e de um livro, contendo receitas, para que eles continuem praticando em casa. A oficina cumpriu com alguns dos seus principais objetivos, como por exemplo, a interação social, a prática culinária e o estimulo para o uso de novos ingredientes na alimentação.

Élia, mãe de um dos participantes do projeto, ressaltou a importância de ações como essas. “Nós enfrentamos dificuldade todos os dias na alimentação de nossos filhos. Antes do projeto meu filho não demonstrava nenhum interesse em alimentos e sua alimentação, às vezes, era basicamente um leite. Hoje, ele já tem mais atenção ao me ver cozinhar. Pede para sentir o cheiro de alguns legumes. Isso faz muita diferença pra nós! É muito importante ter oficinas como essa”, explicou. 

Segundo afirmação do Presidente, o Instituto Helena Antipoff pretende dar continuidade ao projeto em breve. Neste houve a parceria da Prefeitura Municipal de Divinópolis e da Secretaria de Assistência Social.