fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Simulação mostra posição de fios de alta tensão em que aeronave colidiu antes de cair

Simulação mostra posição de fios de alta tensão em que aeronave colidiu antes de cair

Image
avião onde estava Marília Mendonça

Torre e Cabo de energia sem sinalização podem ter causado a queda do avião de Marília Mendonça. Em entrevista à TV Bandeirantes, um piloto agrícola de Caratinga, que conhece bem a região, disse que o acidente pode ter sido causado pelo impacto da aeronave com um cabo de alta tensão. O piloto Luis Henrique contou que o King Air, considerado um dos aviões mais seguros do mundo, pode ter batido em cabo de alta tensão localizado a cerca de 4 km do local do acidente.


Ele disse que existe uma torre de energia no caminho de pouso do aeroporto. Segundo ele, hélices e motores estão espalhados por vários locais nas imediações quase que confirmando o fato. Piloto experiente, garante que esse obstáculo indica a possível causa do acidente. Explicou que o avião estava em fase de aproximação a uma velocidade aproximada de 180 km/h. Mas os cabos não possuem aquelas bolas vermelhas que sinalizam a existência desses fios naquele local. “Fui informado que a cidade de Ipanema (próxima do local do acidente) está sem energia e uma pessoa da Cemig me disse que tem cabos rompidos naquele lugar”. As informações extra-oficiais do piloto devem ser investigadas pela polícia e pela Aeronáutica. A ilustração abaixo simula a possível trajetória da aeronave:

A confirmação da causa do acidente só será confirmada após o relatório do CENIPA. O aeroporto de Caratinga também alertava em seu Notam (Publicação destinada a pilotos) a existência destas torres, veja: