fbpx
Pular para o conteúdo

Sicoob Divicred Lança projeto Elas em Foco

Image

Foi lançado na última sexta-feira (13), no núcleo de inovação do Sicoob Divicred, o projeto Elas em Foco,  uma iniciativa do Sicoob Divicred em parceria com o Conselho Mulheres Empreendedoras. Com objetivo de capacitar e estimular mulheres com perfil empreendedor, buscando alcançar o desenvolvimento social e também fomentando a economia local, em coerência com os princípios do Cooperativismo: “Interesse pela Comunidade” e “Educação, Formação e Informação”.

Foram mais de 100 inscrições das quais foram selecionadas 25 mulheres que possuem renda proveniente de atividade informal e formal, ou que queiram impulsionar suas ideias e seu negócio. O projeto terá duas etapas, a primeira será composta por 10 oficinas ministradas pelo Conselho da Mulher Empreendedora de Divinópolis, e a segunda será composta por workshop com temas diversos como: marketing digital, empreendedorismo e etc. A duração do projeto está prevista para seis meses de duração.

Denis Tavares, da equipe de Marketing do Sicoob Divicred fala sobre a iniciativa: “Nós, do Sicoob Divicred, sentimos a necessidade de contribuir com o crescimento da comunidade e o projeto Elas em Foco vem com esse objetivo. Estamos dando a oportunidade à 25 mulheres para aprenderem a como consolidar seu futuro ou atual empreendimento. Serão 20 encontros e cada um tratando de assuntos importantes para o dia a dia de um negócio. Nosso objetivo será alcançado quando virmos o aprendizado sendo colocado em prática e com isso o sucesso dos empreendimentos das participantes.”