fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Setor confeccionista divinopolitano busca mão de obra

Setor confeccionista divinopolitano busca mão de obra

Image

De acordo com Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), o setor está em busca de trabalhadores para atuar nas fábricas do Polo. As vagas são principalmente para operador de máquina.

Segundo o Presidente do SINVESD, Vinícius Henrique de Souza, a demanda por mão de obra é um problema recorrente para o setor confeccionista e tem sido intensificada com a retomada do crescimento econômico. “A indústria está voltando a operar com capacidade total, retomando o crescimento com o controle da pandemia e a falta de pessoal para atuar nas fábricas é um problema”, explicou.

Ainda segundo o SINVESD, a falta de qualificação tem sido um dificultador. “Mesmo com uma quantidade grande de vagas ociosas, temos o problema do desemprego. Entendemos que falta qualificação profissional”, pontuou.

Agência de Emprego

O site do SINVESD disponibiliza um serviço onde pessoas em busca de uma colocação no mercado podem cadastrar seu currículo. O banco de dados fica disponível para a rede de associados do Sindicato que pode recrutar trabalhadores para as fábricas confeccionistas. Acesse https://sinvesd.com.br/agencia-de-empregos/ e saiba mais.