fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Sete universidades de Divinópolis recebem o título de “Orgulho Divinopolitano”

Sete universidades de Divinópolis recebem o título de “Orgulho Divinopolitano”

Image
universidades de Divinópolis ganham prêmio

universidades de Divinópolis ganham prêmio

A Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na tarde de ontem (23/8), a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano”, no auditório do hall do 5º andar do Centro Administrativo, desta vez, prestigiando as escolas de ensino superior da cidade.

A homenagem é uma forma de demonstrar apoio e reconhecer a importância das universidades para o desenvolvimento de Divinópolis. Uma vez que o ensino é uma das principais formas de desenvolver profissionais qualificados.

Foram homenageados com o certificado: o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet); a Faculdade Pitágoras; a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg); a Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ); a UniCesumar. A UNA e a Unifenas também receberam a homenagem, mas os representantes tiveram imprevistos e não compareceram ao evento.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, fez uso da palavra para reforçar a importância da universidade para a cidade. “Saber que temos tantas faculdades de qualidade aqui, proporcionou o desenvolvimento que a nossa cidade tem hoje. Graças a esse ensino, temos hoje, pessoas de Divinópolis que estão abastecendo não só o Brasil, mas o mundo, com a sua capacidade intelectual adquirida nestas universidades. As quais, muitas vezes, são pouco reconhecidas pela cidade, e por isso, estamos aqui, para reconhecer o trabalho de vocês. Queremos aumentar ainda mais essa parceria, através de projetos de lei, os quais visam auxiliar o ensino superior de Divinópolis”, relatou.

Também estiveram presentes no evento: o Prefeito Gleidson Azevedo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo; o secretário de Administração, Thiago Nunes; e o secretário de Fiscalização de Obras, Paulo José Silva. Além da servidora e cantora Priscila Bernardo, que contribuiu com várias músicas de seu repertório.

universidades de Divinópolis ganham prêmio
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x