fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • SENAI está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz

SENAI está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz

Image

Jovens com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 11 meses podem se inscrever para os cursos de Aprendizagem Industrial do Programa Jovem Aprendiz do SENAI. As inscrições, que iniciaram ontem (12), podem ser feitas até o dia 26/04, pelo site: www.senaimg.com.br.

Serão mais de 2 mil vagas na modalidade de aprendizagem industrial em todo o estado. Na região Centro-Oeste, mais de 300 vagas serão oportunizadas nas unidades do SENAI dos municípios de Cláudio, Divinópolis, Nova Serrana e Pará de Minas.  Divinópolis contempla 72 destas oportunidades, sendo nas áreas do vestuário, eletroeletrônica e eletromecânica.

De acordo com o gerente do SENAI Divinópolis, Rener Gonçalves Duarte, essa é uma excelente oportunidade para jovens que desejam se inserir no mercado de trabalho. “Há grande demanda por profissionais nas indústrias da região e o Jovem Aprendiz oferece o conhecimento teórico e a prática para atenderem a essa necessidade do mercado”, afirmou.

Para se inscrever é necessário que o candidato esteja matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental, ou o equivalente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou tenha concluído o Ensino Fundamental e esteja matriculado no Ensino Médio, ou cursando o Ensino Médio, ou equivalente na modalidade EJA ou ainda tenha concluído o Ensino Médio.

O valor da inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais) com possibilidade de isenção conforme item 6.7 do edital. O valor é utilizado para cobrir os custos fixos das ações do processo seletivo, executadas pelo SENAI. Os candidatos inscritos passarão por um Processo Seletivo Unificado, com provas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas, no dia 20/05/2023.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3214-4444 ou diretamente na unidade, situada na Rua Engenheiro Benjamin de Oliveira, 144 A, Bairro Esplanada.