Semusa reforça “Dia D de vacinação" contra a influenza neste sábado (30) - Portal MPA

Publicidade

Semusa reforça “Dia D de vacinação” contra a influenza neste sábado (30)

Postado em 30/04/2022 8:33
Publicidade

Semusa reforça “Dia D de vacinação" contra a influenza neste sábado (30)

Semusa reforça “Dia D de vacinação” contra a influenza neste sábado (30)


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lembra a todos sobre o “Dia D de Vacinação” contra a influenza e sarampo que acontece neste sábado (30/04), de 8h às 16h. Em Divinópolis, haverá seis unidades de saúde abertas para vacinação, são elas: ESF Nações, Centro Social Urbano (CSU), Centro de Saúde Central, Centro de Saúde São José, Centro de Saúde Bom Pastor e ESF Ermida.

O “Dia D” é direcionado para os grupos prioritários, os dois grupos da primeira etapa mais as crianças, que são: idosos, trabalhadores da saúde e as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. As crianças e trabalhadores da saúde serão vacinados contra gripe e também contra sarampo. Não é necessário intervalo entre vacinas contra a covid-19 e as vacinas da gripe e do sarampo para a população acima de 12 anos.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza visa reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. 

Balanço de Vacinação

A Central de Imunização da Semusa apresenta o segundo balanço parcial da campanha de vacinação contra a influenza e sarampo. 

Segundo o relatório, foram vacinados 13.142 idosos, de um público alvo de 39.165 pessoas, o que representa 33,6% do total. Também foram imunizados 2.700 trabalhadores da saúde, de um total estimado de 7.642 profissionais, representando 36,2% do total.

Na campanha contra o sarampo, foram imunizadas 699 crianças, de um total de 11.745, o que representa apenas 5,95%. Foram vacinados 2.231 profissionais de saúde contra o sarampo, de um total de 7.642 pessoas, o que representa 29,19% do total.

A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.