SEMUSA investiga mortes de micos na cidade

Postado em 25/01/2018 17:51

A Vigilância Sanitária de Divinópolis recolheu três micos encontrados mortos em locais distintos da cidade. Todos foram encaminhados para analise na FUNEDI em Belo Horizonte.

O laboratório é referencia em Minas Gerais para esse tipo de analise. O ultimo animais foi encontrado ontem, no bairro Catalão. O mico estava em adiantado estado de composição. Antes disso, haviam sido localizados outros dois animais mortos. No dia 23, no bairro Esplanada e no dia 12, no bairro Belvedere.

A SEMUSA anunciou nesta semana a ampliação do horário de vacinação contra Febre Amarela. A medida é uma forma de imunizar o maior número de pessoas possíveis. As unidades de saúde, que tem horário especiais para a saúde do trabalhador, estarão com a sala de vacina aberta até às 19h, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Outra coisa que preocupa é o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Ele está alto na região. Arcos decretou situação de emergência por causa do índice elevado. O LIRAA em Divinópolis também pôs o município em alerta. É necessário que a população contribua com ações preventivas.  

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com