SEMUSA alerta população a vacinar contra febre amarela; Casos são confirmados no estado

Postado em 12/01/2017 15:58

Devido aos casos suspeitos e confirmados de febre amarela em cidades de Minas Gerais e SEMUSA alerta todos profissionais de saúde e a população em geral sobre o risco de se contrair a doença.

A SEMUSA orienta as pessoas a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa munidas de caderneta de vacinação. Cada unidade conta com pessoal técnico qualificado que analisará o cartão de vacinas, verificando a necessidade ou não da imunização. 

De acordo com a secretária de saúde a região de Divinópolis registrou uma epidemia em 2001 quando foram confirmados 32 casos e 16 óbitos. No período de 1900 a 2009 foram confirmados no Brasil 722 casos de febre amarela, dos quais 399 evoluíram para óbitos, a letalidade média é de mais de 50%. Até o momento, em Minas Gerais, foram notificados 23 casos suspeitos, sendo que destes 16 são casos prováveis de febre amarela. 

A doença acomete mais pessoas do sexo masculino e faixa etária acima dos 15 anos. A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por vírus cujos alguns sintomas são cefaleia, calafrios, lombalgia, dores musculares, prostração e diarreia. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com