Semana de Segurança no Trabalho inicia as atividades discutindo sobre saúde mental

Postado em 24/10/2016 18:17

Um tema pouco debatido na área da educação é o adoecimento mental dos professores, apesar de ser algo cada vez mais recorrente. E foi pensando nisso que foi o assunto escolhido para abrir a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Prefeitura de Divinópolis. Cerca de 50 educadores participaram da palestra.  Segundo o psiquiatra Wladimir Costa e Silva, a saúde mental do educador é uma questão a ser trabalhada individualmente, porém é papel da instituição de ensino promover ações de prevenção. 

A prefeitura promove anualmente a Semana Interna com o objetivo de integrar os servidores e conscientiza-los a repeito de hábitos saudáveis e também sobre a importância da segurança do trabalho. Em Divinópolis, as atividades serão realizadas até o dia 27 de outubro. 

Para a presidente da comissão interna de prevenção de acidentes, Dayane Ulisses de Oliveira, apesar dos eventos que buscam orientar os profissionais, ainda falta conscientização por parte dos servidores a respeito dos cuidados de segurança no local de trabalho. Ela ainda reforça que independente da área em que atua, o servidor pode participar de qualquer ação da SIPAT.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com