Publicidade

Seis pessoas foram presas e 31 mandados de busca e apreensão cumpridos nos municípios de Itapecerica e Divinópolis, em operação de combate ao tráfico

Postado em 29/09/2020 13:27

Visando à repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, neste final de semana , da operação “Abismo do medo”, deflagrada em conjunto com o Ministério Público, Polícia Militar e a Polícia Penal. Ao todo, seis pessoas foram presas e 31 mandados de busca e apreensão cumpridos nos municípios de Itapecerica e Divinópolis, região Centro-Oeste do estado.

Foram sete meses de investigações, conduzidas pela Promotoria de Justiça de Itapecerica e pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate das Organizações Criminosas (Gaeco), regional de Divinópolis. Durante a operação, as equipes arrecadaram quantidade significativa de entorpecentes, dinheiro em espécie, munição, celulares e outros objetos relacionados a práticas criminosas.

De acordo com o Promotor da Comarca de Itapecerica, Ângelo Ansanelli Júnior, os integrantes da organização criminosa atuante no município buscavam drogas em Divinópolis para redistribuição local. “O objetivo da operação era desmantelar uma quadrilha que realizava o narcotráfico em Itapecerica, e conseguimos desbaratá-la”, ressalta.

O Delegado Regional da PCMG em Formiga, Tiago Ludwug, destaca a intervenção desenvolvida: “Trata-se de mais um frutífero trabalho conjunto das instituições de Segurança Pública, que retira de circulação um grupo de pessoas suspeitas de envolvimento com a criminalidade e confere tranquilidade à população de Itapecerica. A Polícia Civil continua cumprindo seu papel, mesmo em tempos de pandemia.”

Pela PCMG, 40 agentes e nove viaturas foram empenhados na operação.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!