fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Segurança no trânsito de Divinópolis é destaque da Acasp

Segurança no trânsito de Divinópolis é destaque da Acasp

Image

Presidente Breno Clementino, disse na que a Acasp está comprometida com a segurança no trânsito
Presidente Breno Clementino, disse na que a Acasp está comprometida com a segurança no trânsito

A campanha Maio Amarelo e a segurança no trânsito voltaram a ser destaque da reunião de hoje da Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP). Dois ciclistas de Divinópolis estiveram presentes e utilizaram o espaço aberto à comunidade para falar sobre a importância de respeitar as enxergar as bikes como veículos nas ruas.

Durante a fala, eles reforçaram o pedido de proteção e segurança aos ciclistas, como ruas com melhores condições além do respeito com as bicicletas por parte dos outros veículos.

Outras pessoas que participaram da reunião endossaram e sugeriram ações práticas, como campanhas de conscientização e, principalmente, o trabalho educativo realizado com as crianças nas escolas. O militar do Corpo de Bombeiro anunciou, inclusive, que a corporação está com o projeto, desde o mês passado, em que os bombeiros vão às escolas para explicar sobre temas variados para as crianças.

Na oportunidade, o Presidente Breno Clementino, disse na que a Acasp está comprometida com a segurança no trânsito e aproveitou para convidar a todos para uma ação Todos Contra a Pedofilia e será realizada na semana que vem: “A Acasp apoia a Campanha Todos Contra a Pedofilia e na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, eu espero todos na caminhada que vai acontecer às 08, saindo da Praça da Catedral. É uma campanha séria, importante e nós da Acasp estaremos lá”

A reunião da Acasp é realizada toda quarta-feira, às 07h30, na Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis. O encontro é aberto à toda a população que pode levar demandas, problemas no bairro, sugestões para que o conselho técnico ouça e apresente uma resposta.