Secretaria Municipal de Saúde alerta população sobre os riscos do aumento de focos da dengue

Postado em 09/11/2017 19:01

Com o inicio do período de chuvas um vilão nacional: o Aedes aegypti, transmissor de quatro doenças. Mas em 2017 o município teve uma redução considerável nos números. No período de janeiro a outubro de 2016 foram 4922 casos confirmados e 5.671 notificados, já no mesmo período desde ano são 38 confirmações e 136 notificações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 4974 imóveis foram visitados no ultimo LIRA. O índice de infestação no município esta é 1,04%, o que é considerado risco médio. Porém em alguns bairros esses números subiram, como é o caso da região norte, composta pelos bairros Bom Pastor, Afonso Pena, Santa Clara, Serra Verde, entre outros. O índice de infestação está em torno de 2,02%, o que também é considerado risco médio, porém ascende um sinal de alerta.

Para a redução desses números algumas, pessoas são fundamentais. Os agentes de saúde, todos os dias visitam diversos imóveis para fiscalizar e orientar a população sobre os riscos das doenças. Plantas, caixa d’água, garrafas e outros itens são vistoriados, e a ajuda da comunidade é sempre fundamental.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com