fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Secretaria de Saúde de Divinópolis prevê pico da contaminação em duas semanas, por isso importância da prevenção

Secretaria de Saúde de Divinópolis prevê pico da contaminação em duas semanas, por isso importância da prevenção

Image

Começaram a vigorar nesta quarta-feira, 18 alguns pontos dos decretos publicados pela prefeitura de Divinópolis. O município instituiu nesta semana o comitê de emergência em saúde pública. O decreto, de emergência epidemiológica por Covid-19, tem a proposta de agilizar exames e a compra direta de insumos.

Uma previsão colocada pelo Ministério da Saúde avalia que nos próximos 90 dias o país deve sofrer as consequências da doença. Dentro deste contexto a ideia é prevenir a proliferação do vírus. Segundo o secretário de saúde Amarildo Souza o pico da contaminação está previsto para as próximas duas semanas, as medidas preventivas visam diminuir a curva de incidência da doença.

O principal temor dos órgãos de saúde é de que muitas pessoas se contaminem ao mesmo tempo, isso comprometeria o sistema de saúde que não tem leitos suficientes. A prefeitura também estipulou outra medida, as pessoas acima de 60 anos que fazem parte do grupo de risco do coronavirus serão afastadas das funções públicas.