Workshop trabalha a música como forma de prevenir e tratar doenças

Postado em 11/07/2018 15:03

Divinópolis recebe no dia 21 de julho, o workshop  Melodia do Afeto – semiótica musical nas relações e na Psicanálise. Ele ocorrerá de08h30min às 11h30min horas no Laboratório Central e é voltado para   músicos, profissionais e estudantes de música, da área da saúde e educação. O workshop será aberto também para interessados no tema como pais e mobilizadores sociais que lidam com a temática educação para a saúde.

O evento trabalha com o fato de que cientificamente já se sabe da eficácia da música na prevenção de doenças e na melhora das relações das pessoas consigo e com os outros. Hoje existem diversas   intervenções musicais que são previnem adoecimentos, atendendo   a bebês,  pessoas com transtornos depressivos, ansiedade, psicossomáticos, TEA (transtornos do espectro autista) e outros agravos à saúde.

O workshop será conduzido por  Rafael Prazeres e tem a supervisão de Paulo Prazeres. O grupo envolvido trabalha   com a Psicologia e a Psicanálise   há mais de 25 anos, sendo consolidado e reconhecido pala comunidade local. Ao longo desses anos, participaram como promotores ou palestrantes em diversos eventos nessas áreas. Recentemente, produziram  o Seminário sobre o Bebê, no Laboratório Central com 120 participantes em duas edições e o Seminário sobre prevenção de Autismo, no NEC (Núcleo de Educação e Cultura) com a presença de 60 profissionais de saúde e educação. Fomos responsáveis também pelo workshop e curso de capacitação sobre “Como lidar com adolescentes difíceis” em parceria com o NEC.

Raphael Prazeres,   é músico com formação no CEFAR (Centro de Formação Artística) do Palácio das Artes em Belo Horizonte e atualmente aprofunda seus conhecimentos no curso de graduação em Psicologia na PUCMINAS, campus Coração Eucarístico, naquela cidade.

SERVIÇO

Inscrições pelo Link : https://www.e-inscricao.com/melodiadoafeto/workshop

Informações: 31 – 98447 7098 ou 31- 99822 2009

Investimento: R$ 100,00

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: