fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Veja como está ocupação de leitos em Divinópolis nesta sexta-feira (2)

Veja como está ocupação de leitos em Divinópolis nesta sexta-feira (2)

Image
imagem ilustrativa leitos hospitalares

imagem ilustrativa leitos hospitalares

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa os dados atualizados referentes à internações hospitalares de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis. Nesta sexta (02/07), a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 78,64%. Os indicadores apresentaram uma ligeira queda em relação à última segunda-feira, 28, quando o relatório divulgado apresentou ocupação de 84,68%.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com oito leitos disponíveis dos 30 totais no CTI Adulto, com 73,33% de ocupação. No setor de enfermaria, 19 dos 32 leitos estão ocupados, o que representa 59,38% do total.

Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com apenas um leito vago no CTI Adulto. Na enfermaria, 15 dos 30 leitos estão ocupados.

Na saúde suplementar, o Hospital Santa Lúcia conta com dois leitos extras em relação aos 10 registrados, o que corresponde a 120% dos leitos, enquanto o Hospital São Judas Tadeu opera com 100% de sua capacidade.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 37,5% dos leitos ocupados, representando 6 dos 16 na unidade. O Hospital Santa Mônica opera apenas um leito disponível entre os 10 totais, com 90%.