fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Várias cidades do Brasil estão em lockdown inclusive no triangulo mineiro

Várias cidades do Brasil estão em lockdown inclusive no triangulo mineiro

Image

Os caminhoneiros e outros profissionais que precisam viajar devem ficar atentos as cidades com aumento de casos de covid no país. A pandemia está provocando lockdown em vários estados e municípios. Na cidade paulista de Araraquara, depois de registrar cinco mortes pela covid-19 na última sexta-feira (19), e com as UTI lotadas, a prefeitura do município decretou fechamento de todas as atividades não essenciais por 60 horas.

Em Araraquara vão ficar fechados bancos, indústrias, supermercados, postos de combustíveis e todo comércio, e ainda os serviços públicos. Carros e ônibus do transporte não poderão circular. É o mesmo caso da cidade de Américo Brasiliense.

Em Uberlândia, Minas Gerais, o lockdown visa reduzir o colapso do sistema de saúde local. Desde esse sábado (20), serviços como supermercados, padarias e farmácias só podem funcionar em horários determinados pela prefeitura. Estão liberados restaurantes e lanchonetes nas proximidades de rodovias. Já os da cidade, apenas por meio de entregas. 

Já em Santa Lúcia, em São Paulo, o prefeito determinou que, desde este domingo (21), a população terá que comprovar a necessidade para circular pelas ruas da cidade. Além de postos de combustíveis, não podem funcionar restaurantes, bares, entregas por aplicativo, comércio e serviços, rede bancária, correios e lotéricas.

No Rio Grande do Sul, com 11 regiões em bandeira preta no estado, um decreto do governo gaúcho suspendeu, desde esse sábado (20), atividades entre 22h e 5h. A cidade de São Leopoldo pode parar por sete dias, a partir desta segunda-feira (22).

Em Goiás, a prefeitura de Ipameri decretou lockdown por 8 dias. O município fica na região de saúde da estrada de ferro, onde é apontada situação de calamidade, de acordo com mapa epidemiológico apresentado pela secretaria de Saúde goiana.